A Fundação Merck continua a fornecer diploma de um ano e um curso de mestrado de dois anos em Medicina Cardiovascular e Preventiva para os pós-graduados em Medicina de mais de países 35 países de África e Ásia.
A Dra Rasha Kelej, PCA da Fundação Merck e uma das 100 mulheres africanas mais influentes enfatizou: "Durante a pandemia que abalou o mundo, não devemos nos esquecer das pessoas que vivem com outras patologias, como diabetes e hipertensão, porque são os grupos de risco de coronvírus, por isso, a Fundação Merck continua a proporcionar formação sobre o tratamento da diabetes e hipertensão a médicos, em parceria com a as Primeiras Damas Africanas, Ministérios da Saúde e Academia. Além disso, também fornecemos formação a médicos de países asiáticos. "
Até a data, a Fundação Merck já admitiu e formou mais de 183 pós-graduados em Medicina de mais de 35 países. Como parte de seus esforços em proporcionar cursos de capacitação no tratamento das diabetes e hipertensão, a Fundação Merck inscreve pós-graduados em Medicina para diploma on-line de um ano e um curso de mestrado de dois anos em Medicina Cardiovascular, Medicina Preventiva e Diabetes de uma Universidade respeitável no Reino Unido. Além disso, também são admitidos para um curso de mestrado de três meses, médicos de países africanos de língua inglesa, francesa e portuguesa para aprimorar seus conhecimentos clínicos no tratamento dessas doenças não transmissíveis.
A Fundação Merck começou o curso de capacitação sobre o tratamento do Coronvírus através de atribuição de diplomas de um curso online e um curso de mestrado de dois anos em Medicina respiratória e Medicina Aguda de uma Universidade do Reino Unido para médicos africanos.
Assista ao vídeo - Alunos da Merck Foundation
Merck Diabetes Blue Point Project Program Alumni- Dr Sofia Nepembe - Namibia
A Dra Sofia Jarombweren Natshikare Nepembe, ex estudante da Fundação Merck da Namíbia diz: "Sinto-me feliz por fazer parte deste programa e receber o diploma de pós-graduação de um ano em Medicina Cardiovascular e Preventiva como parte do programa de capacitação da Fundação Merck. O curso permitiu-me a aprender os desenvolvimentos científicos avançados na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. O curso ajudou-me a tratar melhor os meus pacientes. A Fundação Merck está a fazer um óptimo trabalho, fornecendo formação pós-graduada a médicos como eu que estão ansiosos em especializar-se para melhor servir as suas comunidades ".
Assista ao vídeo - Alunos da Merck Foundation
Merck Foundation Diabetes Master Course Alumni Mrs. Helini Samuel | Namibia
"Estamos comprometidos em matricular mais médicos nesses cursos para construirmos uma plataforma de especialistas em hipertensão e diabetes em comunidades carenciadas. Esses cursos on-line são uma estratégia certa para ampliar os nossos esforços na melhoria do acesso às soluções de saúde de qualidade ampla e eficazmente principalmente durante o bloqueio do Coronavírus ", explicou a Dra Rasha Kelej.
Assista ao vídeo - Alunos da Merck Foundation
Merck Foundation Diabetes Master Course Alumni Dr. Peva F. Gbagornah from Liberia
O programa está em 35 países, como: Bangladesh, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Camboja, Camarões, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, Etiópia, Gâmbia, Gabão, Gana, Indonésia, Quênia, Libéria, Malásia, Mianmar, Maurícia, Namíbia, Nepal, Níger, Nigéria, Filipinas, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Sri Lanka, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbabwe, Emirados Árabes Unidos e Moçambique
Assista ao vídeo - Alunos da Merck Foundation
Merck Foundation Alumni - Dr. Sam Mucheru | Kenya
Merck Foundation Alumni - Dr.Joel Allotey | Ghana
Merck Foundation Alumni - Dr. Israel Hagbevor | Ghana
Merck Foundation Alumni - Dr. Gloria Asamoah | Ghana
Merck Foundation Alumni - Dr. Florence Akumiah | GhanaDr. Rasha Kelej reconhece alguns dos ex-alunos da Merck Foundation, futuros especialistas em Diabetes e Hipertensão na África e Ásia