Nós, na Fundação Merck, estamos solidários com o povo do Sudão, onde as inundações afectaram mais de 500.000 pessoas e mais de 100.000 casas em todo o país desabaram. Rezamos pela rápida recuperação dos feridos e estendemos nossas sentidas condolências às famílias que perderam nas cheias. Os nossos pensamentos e orações estão com o Sudão nestes momentos difíceis. #O Sudan pode superar todas as dificuldades normalmente.
Além do mais, tenho a oportunidade de partilhar com vossas excelências o papel que a Fundação Merck está a desempenhar no Sudão como resposta à pandemia COVID 19. A Fundação Merck, em parceria com as sociedades médicas sudanesas, inscreveu 11 médicos sudaneses para o Diploma Online de um ano da South Wales University, no Reino Unido, nas diversas especialidades médicas. Esta estratégia de educação médica online foi adoptada para melhorar o acesso a soluções de saúde de qualidade e equitativas no Sudão, especialmente durante os tempos difíceis da pandemia do Coronavírus e das cheias.
Os detalhes sobre a inscrição no Sudão com suas respectivas especialidades médicas são os seguintes:
• Em parceria com a Sociedade de Endocrinologia do Sudan, inscrevemos 2 médicos para o Diploma PG em Endocrinologia Online de um ano:
1.Dr. Rihan Mohamed ELhassan Mohamed Said
2.Dr. Amel Kamil Mohammed Saeed
• Em parceria com a Associação Sudanesa de Diabetes, inscrevemos 5 médicos para o Diploma PG On-line em Diabetes de um ano:
1.Dr. Tasabeeh Musa Adam Omer
2.Dr. Nadir Hassan Mahmoud Mohammed
3.Dr. Azza Ahmed Mohamed Noor
4.Dr. Sawsan Ahmed Ismail Ahmed
5.Dr. Ezdihar Dirar Mohammed Nour Fagir
• Em parceria com a Sociedade de Embriologia e Reprodução Humana do Sudão, inscrevemos 4 médicos para o Diploma PG Online em Medicamentos Sexuais e Reprodutivos de um ano:
1.Dr. Imtinana Ahmed Samaha Mohamed
2.Dr. Khalid Kamal Rahmtulla Mohamed
3.Dr. Abdelmahmoud Eltahir Mohammedelhassan
4.Dr. Elsheikh Eltayeb Omer Karrar
A Fundação Merck, com os seus parceiros, se compromete a inscrever mais médicos para esses e mais treinamentos especializados, a fim de construir uma plataforma sólida de especialistas em saúde no Sudão.
Por último, mas não menos importante, tenho o orgulho de partilhar com Vossas Excelências que a Fundação Merck beneficiou mais de 1000 médicos de 35 países, como Bangladesh, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Camboja, Camarões, República Centro-Africana, Tchade, República Democrática do Congo, Etiópia, Gâmbia, Gabão, Gana, Indonésia, Quénia, Libéria, Malásia, Mianmar, Maurícias, Namíbia, Nepal, Níger, Nigéria, Filipinas, Rwanda, Senegal, Serra Leoa, África do Sul, Sri Lanka, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbabwe, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.
Estamoplanear expandir este programa para países da América Latina num futuro próximo.
Juntos, podemos levar o mundo para um futuro melhor.
Atenciosamente,
Dra. Rasha Kelej
PCA da Fundação Merck
Presidente da Merck mais do que uma mãe
Uma das 100 africanas mais influentes (2019, 2020)