Gostaria de desejar os parabéns a todos os médicos selecionados pelo comité científico para se beneficiar do programa de bolsas de estudo da Fundação Merck do Diploma PG de Um ano em Medicina Sexual e Reprodutiva da Universidade do Reino Unido. Esses médicos serão os futuros especialistas em cuidados reprodutivos e ex-alunos da Fundação Merck em África e na Ásia. Este é um grande marco na transformação da saúde da mulher em geral e da saúde reprodutiva e cuidados com a fertilidade em particular em ambos os continentes. Estou muito orgulhosa de todos vocês, mais de 96 médicos de 17 países como Bangladesh, Botswana, Gâmbia, Gana, Quénia, Libéria, Malásia, Mianmar, Namíbia, Nigéria, Filipinas, Rwanda, Serra Leoa, Sudão, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.
Portanto, tenho o prazer de convidar os nossos médicos selecionados de África e da Ásia, que também são ex-alunos da Fundação Merck para participar da Edição Especial da 7ª Luminária Africa Asia 2020 - Merck Mais do Que uma Mãe por videoconferência (plataforma de zoom) - para discutir e compartilhar informações e experiências comigo e entre nós, todos os detalhes sobre o Diploma de 1 ano em Medicina Sexual e Reprodutiva.
Os objetivos da reunião são discutir os desafios e soluções para construir a capacidade de cuidados de fertilidade e definir intervenções para melhorar o acesso a soluções de cuidados de fertilidade equitativas e de qualidade e quebrar o estigma em torno da infertilidade e mulheres com infertilidade em África e na Ásia, a apresentação do Diploma online e trocar experiências e o impacto pós-treinamento entre os actuais ex-alunos da Fundação Merck e os graduados em treinamento de Especialidade em Fertilidade Clínica e entre o novo candidato e os futuros Alunos da Fundação Merck.
Esta reunião virtual será realizada em:
Data: 6 de outubro de 2020
Horário: 13h às 16h, Horário Padrão do Golfo (GST), horário dos Emirados Árabes Unidos
Esperamos encontrar todos vocês para iniciar a nossa jornada para remodelar o cenário para os cuidados com a fertilidade e quebrar o estigma da infertilidade em nossas comunidades, países e continentes.
Atenciosamente,
Dra. Rasha Kelej
PCA da Fundação Merck
Presidente da Merck, mais do que uma mãe
Uma das 100 africanas mais influentes de 2019 e 2020